quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Busca pela pele prefeita

O problema é o seguinte: Eu não tenho muito apreço pela minha cútis facial (cútis facial é redundante?). Não gosto das minhas sardas e minha pele é, veja que sorte, oleosa. E eu já tenho um histórico de odiar calor e sentir MUITO esse tempo desértico, o que também deixa minha pele ainda mais oleosa. Então eu sempre busquei produtos para amenizar um pouco essa meleca toda.

Quando comecei a me preocupar com isso, comprei aquele kitda Avon que vem o adstringente, o sabonetinho líquido e aquele tubinho secativo de espinhas (ainda era o modelão antigo, no site já são aqueles mudernos e tal, e tem muito mais coisas.

Mas eu, com o passar do tempo, criei uma teoria de que rosto é igual cabelo. Nem pesquisei pra ver o teor de fundamento nisso, mas eu acho que minha pele se acostuma com os produtos! Não só os de tratamento, mas as maquiagens, cremes e afins também!

Deixei de usar os produtos do Avon e comprei o passo 1 e o 2 da Clean and Clear, que é o que eu estou usando agora por ter aquele ardidinho quando é passado (minha amiga fisioterapeuta estética disse que faz mal esses que ardem, mas eu adoro a sensação de limpeza profunda MESMO, então dou uma leve ignoradinha nela).

Já tentei usar os produtos semelhantes da Nívea, mas acho que a sensação de oleosidade aumenta depois de usar o adstringente. O sabonete líquido é ok, mas não me senti limpa merrmo depois de usar o tal líquido no algodãozinho.

Tenho vontade de experimentar os produtos da Neutrogena, já até traduzi um texto sobre o Deep Clean para pele oleosa e, me parece, ele promete muito! Apesar que toda marca que se preze faz textos lindos pra gente cair, né?! Mas a marca é conceituada e queria tentar.

Bom, continuando, uso também, de vez em quando, gel exfoliante. Mas esse, ultimamente, não tenho usado. O meu acabou e ainda não tive a malícia (cof, cof, $$$$) de ir comprar. E é isso. Sempre em busca por uma pele menos derretida!

E depois eu conto o que eu já aprontei pra tentar me livrar das sardas.
E vocês, pessoas que entram nesse blógue, usam algum produto específico pro tipo de pele que têm?

4 comentários:

Giovana disse...

Amygue, eu uso Leite de Colônia azul pra limpar a cúoootys e acho ótemo! Adoro quando o algodão sai preto, pq também tenho a sensação de limpeza profunda. E ele refresca bastante nesse calor literalmente dusinferno. Mas eu não sei como ele age em pele oleosa, uma vez que sou levemente oleosa só na zona T. Fikadika! Muaaaaaah!

Carol disse...

Também sofro com pele oleosa!
Já usei esse adstrigente e tb achei que minha pele ficou mais oleosa.
Bjos.

Simone (Totalmente Exagerada!) disse...

Clean Clear é TUDO na minha vida! Ultimamente só to usando o sabonete esfoliante em barra, e é muitooo bom!!!
Os da Avon, gosto muito, mas sempre dou uma variada pra pele não acostumar!

Quanto ao Nestrogena!!! Meninaaa, esse resolve, viu? Minha irmã parou de usar pq de oleosa a pele dela ficou extra seca hahahaha... Esse tira a oleosidade mesmo!!

Um beijo e feliz aniversário!! Tudo de melhor na sua vida e tem um post aqui que to preparando pra vc!!!! Aguardeee!!! =)

Joanna disse...

Eu adoro esses produtos para pela, não resistoo!!
Beijos.
Joanna.
http://www.modadosesmaltes.blogspot.com/