quinta-feira, 30 de setembro de 2010

"Inglesismo"


Gente, eu preciso expressar uma certa indignação sobre uma coisa que venho percebendo, e não é de hoje, nos blogs de moda e beleza principalmente, mas dá pra expandir pra outras categorias também: a quantidade de termos e palavras usadas em inglês.

Nada contra a língua inglesa, quero deixar claro isso antes. Primeiro porque sou tradutora formada em inglês, sem essa língua eu não tenho profissão. Mas, como brasileira, falo português. E tento, sempre que possível, achar uma expressão equivalente no português pra esses "inglesismos" exacerbados que existem hoje em dia.

Outro dia eu tava assistindo o programa da Marimoon na MTV, aquele que ela faz com uma tal de Titi, e fiquei impressionada com o como, em um canal que, ok, é wannabe gringo (olha eu inglesando!), mas passa no Brasil, a cada 10 palavras que a menina fala, 11 são em Inglês! Gente, essas pessoas partem do pressuposto que todo mundo hoje em dia fala inglês!

Ok que o acesso a língua é realmente maior do que há uns tempos, mããããs, tem gente que não faz a menor idéia do que a menina tá falando! Ela usou "group hug", "sooo cute", "cool" e mais uma que eu não lembro NA MESMA FRASE! E uma frase curta, diga-se de passagem. Parece que ela é melhor só porque manja o Inglês. Vem falando em Polonês comigo que aí sim vou achar sensacional (além de não entender nada)!

Voltando aos blogs de moda e beleza, as expressões mais em "alta" no momento é a "nude", "matte", "make", "in", "trend" e mais tantas que eu posso ficar meia hora fazendo uma lista aqui. Fora aquelas mais exageradas que já não chamam os produtos pelo nome em português. Hidratante labial vira "balm", delineador é "eyeliner", o famoso curvex é "curler", ainda bem que blush é blush mesmo, se não inventariam um "inglesismo" pra ele também.

Eu não acho errado usar uma expressão aqui, outra alí, mas eu tenho lido posts praticamente escritos em Inglês! Eu acho que isso exclui gente sim, e acho que tem gente que se acha por manjar a língua sim, e tenho preguiça dessas pessoas sim!!! Eu, que trabalho com isso, tenho vergonha até de responder perguntas sobre a língua, tipo, falar inglês na frente dos outros! Acho muita esnobação isso.

Então eu lanço a campanha "Vamos manter a língua portuguesa viva no meio da moda e beleza!". Gentes, ergam essa bandeira e vamos eliminar o máximo de palavras em inglês sem necessidade possível! Tem horas que não é possível, daí ok (às vezes é até divertido), mas vamos tentar fazer do "inglesismo" uma excessão no texto, e não o ponto principal!

Obrigada.
PS: Post engatado depois de um comentário do facebook da minha amiga Maíra.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Porque hoje até o Google está vestido de aniversário...

Porque hoje é aniversário dela, a outra participante, por enquanto muito ocupada com as eleições (espero que depois delas ela pegue firme aqui): Simone!!!

Infelizmente não tenho nenhuma foto nossa dígna nesse computador, depois coloco, mas só queria dizer que adoro essa menina e que ela merece tudo de melhor que a vida pode dá-la. Primeiro, muito sucesso na vida profissional! Depois, muito amor, paz e harmonia pra, enquanto a nossa vida profissional for essa, ela aguentar firme! Muita paciência também!

Feliz seu dia, Simone! Tenho um apreço imenso por sua pessoa!

Beijos, aproveite seu dia!!! Chuta o pau da barraca e fica de boa o dia todo!!!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Dentes

Se você é traumatizado por, quando criança, não ter colocado aparelho e ter dentinho de Madonna, não se preocupe mais! Agora os dentinhos separados é tendência. Saiu aqui uma matéria falando sobre isso e eu já havia lido em vários blogs.

Hoje, o ícone dessa "moda" é a Lara Stone, essa garota aqui:

Essa foto até que tá ok.

Mas, gente, a galera da moda, toda louca e estranha (não que isso seja ruim, mas às vezes o limite é meio que ultrapassado) aproveita que tá todo mundo amando os dentinhos assim, e faz um editorial com uma foto desse jeito:

Essa eu não entendo.


Tipo, gente, ok que essa mulher tá dominando o mercado, tá quase uma Kate Moss da vida e o escambal. Mas, sério, alguém acha esse tipo de exposição dos dentinhos, nesse ângulo, desse jeito, com esse batão e os olhos caídos, bonito? É muito hiper conceitual demais pra minha cabeça. Acho até legal usar os dentes aparecendo em uma ou outra ocasião, mas a coisa mais difícil é achar uma foto dela de boca fechada.

Editorial Vogue Paris - Não mostram nem o rosto da menina direito, mais.

Eu até acho a boca dela bonita, mas por que é que precisa deixar ela entreaberta em TODAS as fotos?

E aí, o que acham?

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Compray.

Acho que eu nunca disse aqui, por falta de espaço ou oportunidade, mas eu era (ainda sou, né?!) apaixonada pela Melissa Troupe + Alexandre Herchcovitch, da coleção outono/inverno passada (a flocada, prefiro).

Quando ela foi lançada, ela custava quase uns cento e quarenta dinheiros, se não me engano, e eu estava com o escorpião no bolso e não quis gastar tudo isso. Dava pra comprar quase duas de modelos mais baratex e tal.

Mas segunda feira, andando sem rumo pela Av. Paulista E deprimida por estar sem minha filha (a Lola, the pug), me deparei com a Troupe na vitrine de uma loja. Pirei. A da vitrine era a preta, que eu queria, só que era número TRINTA E QUATRO. Eu calço 37. Mas não desanimei. Entrei na loja e perguntei, phyna, se tinha meu número. Tinha na versão bordô.

Troupe, pra que te quero?



Pedi pra experimentar, coloquei no pé e... AMEI. Comprei. E, detalhe, tava mais barata do que as melissas baixinhas que costumam ser as mais baratas da coleção primavera/verão! Paguei oitenta dinheiros e fiquei FELIZ. Quase metade do preço, rapá!

Com calça ela ficou bem esquisitinha porque o pé fica com a aparência de ser BEM menor, então parece que não tenho pé usando ela com calça, mas com uma legging, uma saia, um vestido, ou uma calça superhipermega skinny pode rolar. Vou ver se monto um look bacana com ela e posto aqui, né?!
Então é isso, só queria exprimir minha extrema felicidade por estar mais pobre, mas estar mais Alexandrizada.


terça-feira, 21 de setembro de 2010

Eu Quero

Bom, todo mundo fica se gabando das coisas legais que têm, do que usa ou deixa de usar e tudo mais. Eu agora vou fazer a criança chorona e gritar "EU QUEEEEERO" pra um produto que já usei semelhante e gosto muito por ser prático e ter uma cobertura jói-a.

Trata-se do Powder Plus Foundation, mais conhecido como o bom e velho Pó Mais Base, já que estamos em terras tupiniquins, da MAC (donald's).


Já testei esse produto da Avõ (Reese Witherspoon feelings) e gostei (acabei com dois refis, ó só), mas ouvi dizer (li dizer, em resenhas e etecétera) que o da MAC tem um poder bo-ni-to de fixação, dura mais e a cobertura é (ainda mais) "full-range" (ai, fresca) e opaca. Resumindo, a cobertura é mais melhor de boa.

Só estou enrolando pra comprar porque esse mês já estrapolei todos os meus limites, e no Morangão não tem a minha cor branca-pálida-transparente. Achei em outros lugares pelo mesmo preço, mas, ainda assim, vou esperar, no mínimo, até o mês que vem (ontem tava deprimida porque minha cachorra, a Lola, teve que ficar na casa da minha mãe, fui bater perna e gastei dinheiro, gênia).

Páuder plãs fáundeixã linda, tesuda, bonita e gostosuda


Se alguém quiser me dar de aniversário atrasado, tem aqui por um preço não tão descamarada assim, vou ficar eternamente gradicida! (pedinte mode off)

Bom, acho que, por agora, é isso que eu quero, assim, bastante. Mulher é fogo porque sempre quer muitas coisas, mas esse tá no topo da lista (de hoje).

sábado, 18 de setembro de 2010

Em homenagem a Lilian Spletstoser!

Hoje é o aniversário da moderadora number 1 do blog (sim, estou em faltíssima nas postagens) Lilian Spletstoser (Gosto muito do sobrenome dela haha).
Portanto esse post é totalmente em homenagem a ela!



Hoje comi um profiteroles e por isso a foto desse Bolo Profiteroles que ela gosta tanto!!!

Vou aproveitar e falar de mais um assunto que a interessa muito: MELISSAS!
Eu não sou fã de Melissas pelas várias decepções que já tive, mas essa Coleção Amazonista está me deixando louca! Mas se eu superei a coleção da Barbie, vou superar qualquer uma daqui pra frente!
Separei alguns modelos que mais me agradam e eu acredito que agradam a Lil também.


Ultragirl + Bambi. Essa é a minha favorita! Sapatilhas ainda tenho coragem de comprar!


Vivienne Westwood Anglomania + Melissa Croco Mary Jane. Essa eu amei! Mas deve machucar absurdo!!!!


Aranha Quadrada. Essa eu não usaria, mas acredito que a Lilian usaria!


Arara. Nunca tive um chinelinho da Melissa, eles devem machucar, mas são charmosos!


Violatta. Essa é igual a da Lilian! Bem bonita, meio gladiadora, adorei!


E uma fotinho nossa em nosso lugar favorito para bater papo e colocar as fofocas em dia! Na Starbucks, é claro! Saudade de ir até lá!!



Feliz aniversáriooooo, Lil!!!!
Que você alcance todos os seus objetivos e seja infinitamente FELIZ!!!

Um beijo!!!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Busca pela pele prefeita

O problema é o seguinte: Eu não tenho muito apreço pela minha cútis facial (cútis facial é redundante?). Não gosto das minhas sardas e minha pele é, veja que sorte, oleosa. E eu já tenho um histórico de odiar calor e sentir MUITO esse tempo desértico, o que também deixa minha pele ainda mais oleosa. Então eu sempre busquei produtos para amenizar um pouco essa meleca toda.

Quando comecei a me preocupar com isso, comprei aquele kitda Avon que vem o adstringente, o sabonetinho líquido e aquele tubinho secativo de espinhas (ainda era o modelão antigo, no site já são aqueles mudernos e tal, e tem muito mais coisas.

Mas eu, com o passar do tempo, criei uma teoria de que rosto é igual cabelo. Nem pesquisei pra ver o teor de fundamento nisso, mas eu acho que minha pele se acostuma com os produtos! Não só os de tratamento, mas as maquiagens, cremes e afins também!

Deixei de usar os produtos do Avon e comprei o passo 1 e o 2 da Clean and Clear, que é o que eu estou usando agora por ter aquele ardidinho quando é passado (minha amiga fisioterapeuta estética disse que faz mal esses que ardem, mas eu adoro a sensação de limpeza profunda MESMO, então dou uma leve ignoradinha nela).

Já tentei usar os produtos semelhantes da Nívea, mas acho que a sensação de oleosidade aumenta depois de usar o adstringente. O sabonete líquido é ok, mas não me senti limpa merrmo depois de usar o tal líquido no algodãozinho.

Tenho vontade de experimentar os produtos da Neutrogena, já até traduzi um texto sobre o Deep Clean para pele oleosa e, me parece, ele promete muito! Apesar que toda marca que se preze faz textos lindos pra gente cair, né?! Mas a marca é conceituada e queria tentar.

Bom, continuando, uso também, de vez em quando, gel exfoliante. Mas esse, ultimamente, não tenho usado. O meu acabou e ainda não tive a malícia (cof, cof, $$$$) de ir comprar. E é isso. Sempre em busca por uma pele menos derretida!

E depois eu conto o que eu já aprontei pra tentar me livrar das sardas.
E vocês, pessoas que entram nesse blógue, usam algum produto específico pro tipo de pele que têm?

domingo, 12 de setembro de 2010

Esmarti

Gente, seguinte: Como o assunto "esmaltes", pelo visto, vai ficar por conta da Simone por vááários motivos óbvios (ela gosta mais, ela tem uma personal manicure em casa, ela compra muuuito mais esmaltes que eu, etecétera, etecétera, etecétera), resolvi fazer um texto só (não que eu não vá falar no assunto posterioemente) sobre o que eu acho ou deixo de achar dessa tão famosa febre do momento.
Quando comecei a achar que deveria tomar vergonha e fazer as unhas, nos tempos áureos da minha adolescência, eu achava uma coisa horrorosa que, hoje, amo: unhas vermelhas.



Vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão.

Achava muito forçadão, apesar de gostar de esmalte preto e isso ser completamente contraditório. É que também, na época, eu era aquela menininha mala controversa que dava pitaco em tudo, e sempre ao contrário do que o povo pensava, só pra pentelhar. Então eu achava o ó do boró essa cor. Falava que era cor de "tia", só pra infernizar azamiga que adoravam. E naquela época também só tinha o Carmin e olhe lá! Era muito difícil achar esmalte colorido. O preto já era, ainda mais em cidade do interior.
Depois, de tanto esmalte vermelho que foi surgindo, resolvi experimentar. E adorei! Teve uma época que eu só variava os tons do vermelho, mas era sempre sempre vermelho. Mas só nas mãos. Achava horroroso passar esmalte colorido no pé.
Até que um dia me deu a louca e eu falei pra manicure, "mandaver um vermelhão igual ao da mão no meu pézão (rhyma rhyca)!", e até achei ok. Assim, não faz diferença pra mim e não é uma coisa que faço sempre, pintas os pés. Mas passei a não odiar mais e, se vou usar sapato com os dedos de fora (coisa que quase nunca faço - assunto pra outro post), já faço bonitinho pra mostrar que sou uma moça muito cuidadosa e "in" (odeio essas gírias tendenciosas) com as tendências (odeio a palavra tendência também, mas tem hora que não dá pra substituir).
Hoje, como sempre e pra variar um pouco, tenho as minhas chatices. Hoje em dia, acho o ó esmalte cintilante. Veja bem, esmalte metálico eu até consigo lidar. Mas glitter, brilho e essas coisas não me pegam. Adoro os esmaltes opacos, matte e o escambal, metálico só cor escura também, se não já acho esquisitinho, mas não me venha passar glitter na minha unha que eu vou ficar bem pêdavida.


Até que o dessa foto, com um pouco de esforço e na ocasião certa, eu saberia lidar. Gostei mesmo é da Caneca!

Ultimamente não faço as unhas com a manicure toda semana, só quando tenho que fazer as do pé (faço de 15 em 15 dias por preguiçinha mesmo, e porque não acho tããão necessário fazer pé toda semana). E as mãos eu dou um jeitinho toda semana, só pra não ficar aquela maravilha, né?! Não compro esmaltes a rodo igual a simone, mas compro os que gosto e quando encano com uma cor, é só ela por um mês!
Então é isso, minhas impressões momentâneas a respeito de um assunto tão (tão mesmo, as meninas do trabalho só falam disso o tempo todo, às vezes) em voga!



domingo, 5 de setembro de 2010

Primeira Comparação

Finalmente, vamos exercer o propósito disso aqui!
Há uns 15 dias, comprei um batom no Morangão, que seria esse aqui.
Comprei ele porque queria um rosinha mais puxado pro laranja, sem ser matte, com um efeito bem levinho e pouca pigmentação. Ele é exatamente assim.
Em mim, ficou da corzinha que eu quis. E então pensei, "vou testar na Simone", e, olha a diferença:

Boca da Simone / Minha boca

Totalmente diferente! Desculpem pela qualidade da foto, tiramos correndo no trabalho, pelo celular, ela tava a favor da luz, eu contra, mas enfim, dá pra perceber a diferença, né?!
Nela, a cor ficou totalmente rosa! Em mim, o tom alaranjado permaneceu.

Tá vendo como tem diferença pelo tom de pele?
Então, se você for morena e quer um tom alaranjado, essa cor é totalmente não recomendável. Agora, se você for, assim como eu, bixo de goiaba, vai dar certo. E, ainda assim, se você for morena e gostou do tom de rosa que ficou na Simone, aproveite!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Midnight Affair da Revlon

Sim, eu me identifico com os esmaltes, sou uma esmaltólotra assumidíssima!
Mais um post sobre esmaltes, dessa vez, minhas penúltimas aquisições: Esmalte da Revlon e top coat (maravilhoso) da Mavala.
O resultado foi esse. (Foto das unhas tiradas do celular, por isso não está muito nítida!)



quarta-feira, 1 de setembro de 2010

As Malditas Bolinhas

Gente, vou falar de um assunto agora que a Simone, por muita sorte na vida dela, não passa pelo mal. Eu tenho sardas.

Por volta dos meus 8 anos, fui a um aniversário na piscina. Cheguei por volta das 10 da manhã e fui embora umas quatro da tarde. Durante esse período todo, fiquei torrando no sol, sem protetor solar (criança não sabe o que é bom pra vida, me arrependo profundamente de reclamar tanto de passar o tal creminho). Ele estava na bolsa, mas no furor da ocasião, ninguém sequer passou no rosto. E nenhuma mãe veio avisar também (no caso, a mãe da aniversariante, que estava no local).

Depois desse aniversário, fiquei ardendo loucamente por quase uma semana, quase morria de dor pra dormir e fiquei todo esse tempo besuntada naquele creme rosa próprio pra essas coisas (caladril? Não me lembro o nome). Depois disso, descasquei. Depois disso, empipoquei. Desde então tenho sardas nas bochechas principalmente, algumas perdidas pelo rosto todo, no peitoral e nos braços (ombros e até no punho, acreditem).

Eu também, colhéga.

Acontece que eu ODEIO sardas. É bem aquela coisa de quem tem cabelo liso, quer enrolar, e quem tem cabelo enrolado, quer alisar. Quem não tem sardas, fala que é "lindo", e eu que tenho, acho horroroso!

Não sou ruiva (embora esteja ruiva graças a minha linda cabeleireira, amo ruivos, mas ruivos de verdade, laranjas), acho lindo sardas em quem nasceu pra tê-las (taí uma desculpa que eu posso dar pra ter virado ruiva). Tenho um primo de 7 anos que é MUITO ruivo, e as sardas dele estão começando a aparecer. Combina! Agora eu não nasci pra ser ruiva. Nasci, sim, com a pele ruim. E infelizmente não cuidei quando deveria. Agora corro atrás do prejú.

Hoje em dia, não saio de casa sem um protetor solar, ou sem um produto cosmético que tenha FPS (fator de proteção solar, né gente?!), porque nasci no país errado e odeio o sol (agora, quando eu era criança, não ligava), odeio ficar com marcas de sol e odeio "pegar cor". Acho que grande parte do trauma são as sardas mesmo. Mas acho que quem nasceu morena, teve sorte. Agora gente branquela que quer ficar "bronzeada" (porque não fica, né, amiga?!), acho o ó do boró, viu. Primeiro que fica artificial, segundo que... não fica, né?!

Bom, então é isso. Como eu já disse, eu me interessei por makes por causa das minhas sardas, na busca de como tapá-las. E isso foi um desabafo pra dizer que eu as odeio, embora agora eu esteja mais combinandinho com ela por causa da cor do cabelo, ainda assim, não gosto!