segunda-feira, 23 de agosto de 2010

C'est necessaire

ou
Abrindo a tal Bolsinha

Bom, como primeiro post disso aqui, nada mais justo do que nós mostrarmos o que estamos gostando de usar ultimamente, e o que carregamos pra lá e pra cá.
Então começo eu. Na verdade a minha necessaire permuta muito, porque depende de onde vou, que tipo de resultado estou querendo obter no rosto, quanto tempo eu quero que a make dure no meu rosto e a temperatura do dia.
Então eu peguei os principais produtos pra falar sobre. Não que eu use todos de uma vez, nem carregue todos, mas esses são os essenciais, aqueles que, de certa forma, estou sempre usando.

Vamo lá:

1- Duo de Blush da Contém 1g: Nem sei porque coloquei o blush na lista (ou na foto), porque eu tenho o rosto rosado e é uma coisa que eu quase nunca uso. Mas o atendende da contém, no dia que comprei esse blush, disse que os tons de pêssego são bons pra disfarçar a rosácea. E não é que é verdade mesmo?! Então, blush eu só uso quando vou sair, quando a make tá mais pesada.

2- Pó Compacto da Mac: Também só uso quando quero uma cobertura melhor, quando a make começa da base líquida e vai até o pó.

3- Base mineral da Avon: Essa sim eu uso todos os dias. Como acordo as cinco da manhã pra trabalhar, não tenho saco de ficar rebocando a cara. Então passo meu creme clareador (assunto pra outro post, né?!) e passo essa base por cima. Gosto bastante da cobertura dela quando uso por cima do creme, que ajuda a "sugar" mais e fixar melhor a base. Se a coisa tá feia, passo um corretivo depois.

4- Face and Body Foundation da Mac: Também uso quando quero um make mais completo. Como ela é a base de água, seca rápido, tem uma cobertura média, mas muito boa e as chances de derreter tudo se tiver calor são menores.

5- Avon Magix, também conhecido como o Primer da Avon (não tinha me ligado nisso quando comprei, gênia). Também só uso nas makes que têm que durar mais, e é um primer baratim que funciona. Recomendo pra quem não tá afim de pagar caro por um primer.

6- Corretivo em bisnaga do Boticário: Corretivo líquido que eu carrego sempre pra dar aquele tapa na cara constante de sono. Uso no dia a dia por ser líquido, acho que fica mais leve no rosto.

7- Corretivo Duda Molinos: Comprei faz pouco tempo, mas gostei bastante da textura mais pastosa dele. A cobertura fica bem boa e me lembra um pouco o Studio Fix da Mac. Só usei no fim de semana, pra sair a noite e pra almoçar no domingo, gostei tanto pra uma make mais pesada quanto pra uma mais levinha.

8 e 9- Rímel Colossal Maybelinne e o outro rosinha que não lembro o nome, também Maybelinne: Eu não tenho um rímel favorito pra cada ocasião. Atualmente eu tô usando dois da Maybelinne, e uso esse amarelo quando quero cílios mais fartos e o outro quando quero um lance mais comprido. Esse item permuta na minha bolsa.

10- Lápis de olho do kit de vaquinha do Boticário: Como ele é pequenininho, carrego pra uma eventual saída do trampo e não passada em casa pra ir direto pra algum lugar mais phyno, assim. Daí puxo um olho gatinha e beijos. Mas não uso muito não.

11- Gloss Victoria's Secret: Uso por cima da manteiga de cacau. Aliás, todos os glosses e batons eu só passo por cima da manteiga de cacau, que não vivo sem. Esse eu uso quando quero dar um brilinho extra pra boca. Não é sempre também. Mas tá constantemente comigo.

12- A FAMOSA manteiga de cacau. Não vivo sem esse treco! Pode falar que é podrinha, que é pobrinha e o escambal, mas é a única coisa que REALMENTE hidrata a minha boca sem dar aquele aspecto rachado pra ela (minha boca é aquela desgraça, racha tanto no frio, quanto no calor).

13- Gloss rosinha da Avon: Esse sim mais pigmentado, passo quando quero dar uma outra cara pra minha cara antiga, se vou sair do trabalho pra ir pra outro lugar mais "assim" também. As vezes só passo atoa mesmo, gosto bastante do poder de hidratação dele também (embora passe por cima da manteiga, sempre).

14- Batom rosa matte da Vult: Comprei pra experimentar e AMEI! por custar 7,99, faz bem o papel de batom matte, além da cor ser um xuxuzinho.

15- Elástico de cabelo: Pros eventuais calores, irritâncias com o cabelo caindo e etc.

16- Mini lixa de unha: Vem em um kit com seis, é só destacar uma. Essa eu carrego pra eventuais lascadas de unha, pois unha lascada fica puxando fiozinho de blusa e essas coisas chatinhas. E como é mini, nem atrapalha pra carregar.

17- Grampinhos de cabelo: Mesmo esquema do elástico. Fora que eu estou naquela fase que minha franja não tá nem grande nem comprida. Então esses grampos são aliados.

18- Gloss 3D effect da Bourjois. Ganhei esse e é tipo pra pendurar no celular. Mas como eu não penduro nada no celular, coloquei no zíper da necessaire. Ele é gostosinho, deixa a boca gelada (dizem que incha o lábio, mas nunca parei pra notar) e tem um gostinho e um cheirinho de menta, bem agradável. Mas, como sempre, só passo em cima da manteiga de cacau, acho ele um pouco pastoso demais.

19- Por fim, a necessaire em si! Estou usando uma pequena porque eu costumava a carregar TUDO que eu tinha na bolsa, atoa. Então, diminuindo o tamanho, eu obrigatóriamente tive que diminuir as tralhas. Então agora as cosias permutam, dependendo da ocasião, e fica bem mais fácil assim!

Bom, então é isso. Essa é a tralha que eu mais costumo usar, no dia a dia mesmo, e os produtos que eu mais gosto. Tem mais coisa ainda, que eu uso pra ocasiões mais específicas, mas isso fica pra outra hora.

Um comentário:

Simone (Totalmente Exagerada!) disse...

Eu super adorei nosso novo blog e vou preparar um super post!!!

Mas quero o meu na lista do "Nos lemos"!!!

Beijos ;*

Serei a primeira seguidora além de moderadora hehehe...