sábado, 28 de agosto de 2010

Marina da Impala + Reflexos azulados da Colorama

Meu post de hoje é sobre o assunto que eu mais gosto nesse mundo: ESMALTES!
Estou devendo um post para falar da minha necessaire, mas ainda não tive tempo para tirar as fotos dos meus produtos. Essa semana providenciarei!

Vamos ao assunto do dia...
Esse é o Marina da Impala com os Reflexos Azulados da Colorama. Eu amo esses reflexos, eles dão um super tchan nos esmaltes, vale a pena conferir, viu?! Eu recomendo.





Uma foto foi tirada com flash e a outra sem.
Como será que ficaria esse esmalte na Lilian?

O próximo post farei o possível para ser sobre os produtos da minha necessaire!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

"Nude"u pra mim.

Ontem fui à lojinha de cosméticos que tem na rua da minha casa (Lola Cosméticos, que sujestivo) fuçar nas novidades. Chegou a coleção nova de esmaltes da Colorama e comprei um verde, mas não é bem isso que eu quero dizer.

Na verdade o esmalte foi consequência, eu fui lá pra comprar um batom nude (eu acho tão "over" esse lance de nude, pra mim é cor da pele e pronto, mas ok, vamos ficar com o nude, menos letras pra escrever) porque tinha ido lá um dia antes e pegado um suposto nude da Vult, mas não olhei na embalagem e o batom era vinho quando abri. Gênia.


Ok, voltei lá pra pegar um nude de verdade. Só que testei o da Vult em mim e ficou praticamente marrom (ia comprar sem testar no outro dia, gênia²). Não deu. Só que lá tem a banquinha do Duda Molinos (achado mais que legal, na rua de casa, e tem tudo!) e na palheta de cores de batons dele tem três tons de nude (se não me engano).


Peguei o mais clarinho de todos e experimentei. Com efeito matte e tudo. Mas, pasmem, ficou praticamente rosa em mim! Mas comprei porque a boca ficou apagadinha e eu quero esse efeito pra um make que vou fazer com olhos carregadões.



Não é bem essa a cor, não achei no tom que eu comprei. Essa é a embalagem nova, que merece outro post depois.

O da Vult eu super recomendo pra Simone, vai apagar bem a boca dela, eu acho (também é matte, diga-se de passagem), porque ele é mais escurinho, mas sem deixar de ser “nude” e cair no marrom.

O do Duda Molinos ainda achei escuro pra mim, mas rolou mais do que o outro. Assim, não ficou apagadão da cor da pele, mas ficou um rosado bem bonito.Eu tou achando que vou ter mesmo é que passar corretivo na boca, como a Julia Petit deu a dica.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Maquiagem da Avon

Maquiagem Avon

Aproveitando que a Simone falou de um produto da tão conhecida marca de cosméticos, resolvi falar sobre. Vamos lá:
As pessoas costumam ter preconceito com make, shampoo, produtos pra pele da Avon. A única coisa que ouço costumeiramente as pessoas falarem bem é do Renew (que grazadeus ainda não é a minha hora, mas enfim).
Eu acredito que quem fale mal da Avõ (como diria a Reese Whiterspoon) é porque nunca usou. É uma marca que só tem vantagens!
Não vou dizer que é uma Lancôme da vida, eu estaria apelando, mas o que acontece é que a maquiagem é barata porque tem muita saída! O preço não interfere na qualidade do produto. Isso quem me disse foi uma tia minha que é coordenadora de não sei o que da Avon. Ela vende a rodo todo mês e também é consumidora da marca.
Confesso que antes eu não usava muitos produtos da Avon. Usava um lápis, uma sombra, mas nunca tinha experimentado base, pó e essas coisas por causa do meu tom de pele pálido quase transparente. Antes as makes da Avon, TODAS, sem excessão, ficavam escuras na minha cara, então eu nem tentava. Até que recentemente fui fazer um teste de novo, e não é que as cores deram certo?
Atualmente, como eu disse no post da necessaire, estou usando a base mineral, e adoro! Já usei a do Boticário e a da Contém 1g, e ela não perde pra nenhuma das duas! Por praticamente metade do preço, ela faz super bem o serviço.
E isso é só um exemplo!
Pra citar outro, o delineador líquido, os dois na verdade, porque a Avon tem o produto de duas linhas diferentes, são incríveis! Secam rapidinho, são bem pigmentados e, de novo, não deixam nada a desejar.


Outra linha de produtos que eu costumo usar é a pra cabelo. Uso o Spray de brilho (que infelizmente foge do catálogo às vezes), um leave in pra reparar as pontas que eu esqueci exatamente o nome e um spray protetor térmico pra secador/chapinha/modelador. Produtos muito bons, além de todos terem um cheirinho bem gostoso!
As sombras também, a Avon tá lançando bastante cores novas, misturando aveludadas com cintilantes, fazendo estojinhos bonitinhos... Só o aplicador que eu não uso, dependendo da make é mais fácil usar pincel, mas isso é uma opinião pessoal e não é por esse detalhe que o produto fica menos bacana, ok?
Bom, é isso. Só pra tirar o mito de que make da Avon é ruim só porque é mais barata. Tem lances muito mais baratos, tipo Vult, que também não perdem em qualidade! O preço é só uma forma de tornar tudo acessível pra galera toda, o que é ótimo!
E... Aguardando o iluminador que comprei na Avon pra ver o efeito que dá em mim (branquela parede) e na Simone (morenona). Algo me diz que nela vai ficar bem mais legal, mas que venha o produto pra fazermos o teste!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Cellu-Sculpt

Meu primeiro post =) Eeee hahaha...
Resolvi falar do maravilhoso Cellu-Sculpt da Avon!
Esse creme é maravilhoso e dá uma boa amenizada na aparência da celulite! E olha que eu nem uso direitinho, conforme manda o figurino!!

O correto é utilizá-lo duas vezes ao dia (de manhã e a noite) e massagear a região por 5 minutos.



Eu super recomendo, e aceito encomendas haha (brincadeirinha!)
Desculpem o post curto, mas é porque estou postando na pressa!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

C'est necessaire

ou
Abrindo a tal Bolsinha

Bom, como primeiro post disso aqui, nada mais justo do que nós mostrarmos o que estamos gostando de usar ultimamente, e o que carregamos pra lá e pra cá.
Então começo eu. Na verdade a minha necessaire permuta muito, porque depende de onde vou, que tipo de resultado estou querendo obter no rosto, quanto tempo eu quero que a make dure no meu rosto e a temperatura do dia.
Então eu peguei os principais produtos pra falar sobre. Não que eu use todos de uma vez, nem carregue todos, mas esses são os essenciais, aqueles que, de certa forma, estou sempre usando.

Vamo lá:

1- Duo de Blush da Contém 1g: Nem sei porque coloquei o blush na lista (ou na foto), porque eu tenho o rosto rosado e é uma coisa que eu quase nunca uso. Mas o atendende da contém, no dia que comprei esse blush, disse que os tons de pêssego são bons pra disfarçar a rosácea. E não é que é verdade mesmo?! Então, blush eu só uso quando vou sair, quando a make tá mais pesada.

2- Pó Compacto da Mac: Também só uso quando quero uma cobertura melhor, quando a make começa da base líquida e vai até o pó.

3- Base mineral da Avon: Essa sim eu uso todos os dias. Como acordo as cinco da manhã pra trabalhar, não tenho saco de ficar rebocando a cara. Então passo meu creme clareador (assunto pra outro post, né?!) e passo essa base por cima. Gosto bastante da cobertura dela quando uso por cima do creme, que ajuda a "sugar" mais e fixar melhor a base. Se a coisa tá feia, passo um corretivo depois.

4- Face and Body Foundation da Mac: Também uso quando quero um make mais completo. Como ela é a base de água, seca rápido, tem uma cobertura média, mas muito boa e as chances de derreter tudo se tiver calor são menores.

5- Avon Magix, também conhecido como o Primer da Avon (não tinha me ligado nisso quando comprei, gênia). Também só uso nas makes que têm que durar mais, e é um primer baratim que funciona. Recomendo pra quem não tá afim de pagar caro por um primer.

6- Corretivo em bisnaga do Boticário: Corretivo líquido que eu carrego sempre pra dar aquele tapa na cara constante de sono. Uso no dia a dia por ser líquido, acho que fica mais leve no rosto.

7- Corretivo Duda Molinos: Comprei faz pouco tempo, mas gostei bastante da textura mais pastosa dele. A cobertura fica bem boa e me lembra um pouco o Studio Fix da Mac. Só usei no fim de semana, pra sair a noite e pra almoçar no domingo, gostei tanto pra uma make mais pesada quanto pra uma mais levinha.

8 e 9- Rímel Colossal Maybelinne e o outro rosinha que não lembro o nome, também Maybelinne: Eu não tenho um rímel favorito pra cada ocasião. Atualmente eu tô usando dois da Maybelinne, e uso esse amarelo quando quero cílios mais fartos e o outro quando quero um lance mais comprido. Esse item permuta na minha bolsa.

10- Lápis de olho do kit de vaquinha do Boticário: Como ele é pequenininho, carrego pra uma eventual saída do trampo e não passada em casa pra ir direto pra algum lugar mais phyno, assim. Daí puxo um olho gatinha e beijos. Mas não uso muito não.

11- Gloss Victoria's Secret: Uso por cima da manteiga de cacau. Aliás, todos os glosses e batons eu só passo por cima da manteiga de cacau, que não vivo sem. Esse eu uso quando quero dar um brilinho extra pra boca. Não é sempre também. Mas tá constantemente comigo.

12- A FAMOSA manteiga de cacau. Não vivo sem esse treco! Pode falar que é podrinha, que é pobrinha e o escambal, mas é a única coisa que REALMENTE hidrata a minha boca sem dar aquele aspecto rachado pra ela (minha boca é aquela desgraça, racha tanto no frio, quanto no calor).

13- Gloss rosinha da Avon: Esse sim mais pigmentado, passo quando quero dar uma outra cara pra minha cara antiga, se vou sair do trabalho pra ir pra outro lugar mais "assim" também. As vezes só passo atoa mesmo, gosto bastante do poder de hidratação dele também (embora passe por cima da manteiga, sempre).

14- Batom rosa matte da Vult: Comprei pra experimentar e AMEI! por custar 7,99, faz bem o papel de batom matte, além da cor ser um xuxuzinho.

15- Elástico de cabelo: Pros eventuais calores, irritâncias com o cabelo caindo e etc.

16- Mini lixa de unha: Vem em um kit com seis, é só destacar uma. Essa eu carrego pra eventuais lascadas de unha, pois unha lascada fica puxando fiozinho de blusa e essas coisas chatinhas. E como é mini, nem atrapalha pra carregar.

17- Grampinhos de cabelo: Mesmo esquema do elástico. Fora que eu estou naquela fase que minha franja não tá nem grande nem comprida. Então esses grampos são aliados.

18- Gloss 3D effect da Bourjois. Ganhei esse e é tipo pra pendurar no celular. Mas como eu não penduro nada no celular, coloquei no zíper da necessaire. Ele é gostosinho, deixa a boca gelada (dizem que incha o lábio, mas nunca parei pra notar) e tem um gostinho e um cheirinho de menta, bem agradável. Mas, como sempre, só passo em cima da manteiga de cacau, acho ele um pouco pastoso demais.

19- Por fim, a necessaire em si! Estou usando uma pequena porque eu costumava a carregar TUDO que eu tinha na bolsa, atoa. Então, diminuindo o tamanho, eu obrigatóriamente tive que diminuir as tralhas. Então agora as cosias permutam, dependendo da ocasião, e fica bem mais fácil assim!

Bom, então é isso. Essa é a tralha que eu mais costumo usar, no dia a dia mesmo, e os produtos que eu mais gosto. Tem mais coisa ainda, que eu uso pra ocasiões mais específicas, mas isso fica pra outra hora.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

E mais um blog surge. Mais um blog falando coisas de menina. E, se já tem tantos, por que não mais um?
Mas aqui, nós, eu e minha amiga Simone, falaremos sobre tudo o que é falado por aí, porém como temos o tom de pele bem diferente uma da outra, aproveitaremos pra testar os mesmos produtos (não necessariamente da mesma cor, porque não dá pra eu passar uma base do meu tom na pele dela, né?!) em tons de pele diferentes pra ver o tipo de resultado que dá em cada uma. Por exemplo, pegaremos um batom rosa, passaremos em nós duas e compararemos os resultados. Assim facilita pra você na hora de comprar produtos específicos. Se sua pele for parecida com a minha, vai com a minha dica. Se for mais parecida com a dela, siga as instruções dela. Assim todo mundo encontra dicas no mesmo lugar, sendo lôra, morena, negra, ruiva, verde, azul, não importa!