quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Produtos da Preguiça

Lembram que eu falei que ia resenhar sobre o Powder plus Foundation, também conhecido como Pó+Base, da MAC, que minha querida amiga Krol me trouxe? Pois bem, pensei, pensei, pensei e vou fazer uma comparação com um produto semelhante, porém mais acessível: o três em um da Avon - Pó, base e corretivo (segundo o catálogo). Não vou falar do Magix (ainda), porque quero comparar os produtos da mesma linha depois, ok?

Seguinte: Comecei usando o três em um da Avon quando vi uma colega de trabalho usando, experimentei e achei um lance muito dos prático. A cor não era a mais clara, então fiquei nêga, mas achei a cobertura bem digna e a durabilidade, segundo ela, razoável. Comprei da minha cor (a mais clara de fantasma) e fui a luta.
Três em um da Avon - -caixinha quadrada

Passava ele antes de sair de casa, mas antes de ir embora do trabalho dava uma retocadinha. Como vocês sabem, minha pele é oleosa e não segura muito as coisas, então o retoque é necessário de quarqué manêra.

A textura desse produto é mais, digamos, pastosa, mais "molhada". Ele seca no rosto, depois de aplicado. Realmente dá um ar de "passei a base e o pó". Só o corretivo que eu acho meio enganação. Assim, as manchinhas, cicatrizes e tal, até que são bem cobertas. Mas as olheiras, pra ficar com aquele aspecto digno, rolava passar um corretivo mais clarinho antes.

Pra aplicar esse produto da Avon, só consigo com a esponjinha. Como eu tenho meio que nojinho de esponja guardada, compro aquelas triangulares e vou usando só algumas vezes e já jogo fora. O produto é melequento e não sai nem com reza braba ao lavar (pelo menos a minha esponjinha fica com a cor do produto, mesmo que leve, depois de lavada).

De zero a dez, dou uns 7 pro três em um da Avon. Isso significa que vale o custo benefício, vai?!

Já o da MAC, é outra história. O que o da Avon tem de "pastoso", esse é praticamente um pó. Um tanto mais denso do que um pó, mas não é "molenga". Outra coisa que ele é mais é econômico. Ele demooooora pra transferir pra esponjnha (essa sim é mais digna de lavagem, pois o produto grudunha pouco nela), mas pro rosto vai rapidinho! Então o produto é mais seco, sendo já aplicado seco no rosto.
Pó+Base da MAC - caixinha redonda

A cobertura dele é beeeem digna, de verdade. mas também não achei muito simpática a cobertura das olheiras. Não sei se é porque eu tô gripada, com aquela cara de nhaca e olhos fundos de doente, ou se na minha face normal também não cobriria bem. De qualquer maneira, não custa dar aquela passada de corretivo antes, né?! Afinal, ele é pó mais base, não um milagre.

Quanto ao retoque, como o produto é seco, aguentou mais no meu rosto. Vim trabalhar e não retoquei pra sair. Óbvio que não tava igual quando passei, mas ainda não tava destruído.

Nota pra ele, de zero a dez? Um 9. A secura do produto me cativou, a rapidez também, mas faltou aquele "tchan" nazolhêra.

Qual produto é melhor? Aí é mancada comparar! Porque por mais que eles tenham o mesmo propósito, a textura, preço, cobertura são diferentes. Então vai do gosto de cada uma, do bolso de cada uma e da necessidade de cada uma, mas os dois são produtos muito bons e recomendáveis, sem medo.

PS: Gente, eu sei que seria MUITO mais legal postar fotos com o resultado dos produtos na minha bela cútis sardenta, mas eu posto geralmente do trabalho e aqui é tudo bloqueado! Se vocês não se importarem, eu posso postar e depois incluir as fotos, começando por esse post, ok? E depois tento postar de casa, já com as fotos. É melhor?

8 comentários:

Esmaltha disse...

Uai, se o AVON é pastoso e o MAC é mais pó, é melhor pra sua pele que é oleosa, não?
Posta fotos dos dois no rostoo xD
Porque não mostra fotos antes e depois do trabalho com cada um deles? Ia ficar bem legal pro post ^^

Beijos!

Tha

http://unhascores.blogspot.com/

Lilian Spletstoser disse...

Sim, foi o que eu disse! o pó dura mais porque é mais pó! heheh

Farei o lance das fotos!

Beijo!

Simone (Totalmente Exagerada!) disse...

Não uso nenhum dos dois hehe... Preciso adquirir o hábito, ou não... Hahahaha...
Beijos.

Karlla Queiroz disse...

Tenho que experimentar as coisas da MAC!
Adorei seu blog.

bjs

VICIADA EM ESMALTES disse...

Ahhhhhh, comparar Avon com MAC é covardia vai? rsrsr Vai depender mesmo de cada um né? Isso é 3 ou 2 em é prátco demais. Amooo! bjs

krol disse...

Juro que tinha comentado aqui mas vamoslá:
LiL, passa a Studio Fix com kabuki ou com duofiber, fica muito mais sutil e acho que dura mais do que quando passado com a esponja( q eu acho que acumula mais.. pelo menos na minha pele ).. é isso!

Beijo sua feia que não me traz as fotos :s

Necessaire para Todas disse...

Oi Lilian!

Nunca usei esse da Avon, mas tenho mta curiosidade, vou ver se compro o bonito rs

Já o da MAc nem tem mto o q falar né? é Mac! rs adoro produtos base e pó é bem mais prático

Bjosss

Lilian Spletstoser disse...

Krol, eu passo com a esponja pq eu gosto de reboco!!! tendeu? hahah