sábado, 23 de outubro de 2010

Espalhando o cimentcola

A minha querida amiga Krol fez um comentário, na verdade deu uma dica bem bacana sobre como aplicar o Pó+Base da MAC sem ser com a esponjinha. Ela disse pra usar Kabuki ou um pincel de fibra dupla, o famoso duo fiber.

Usando dessa forma, tudo fica mais levinho e natural. Pra quem não tem a pele zuada como a minha, funciona!

Então, pensando nisso, vou falar dos pincéis pra esse tipo de aplicação. Aí vão os pincéis que krol indicou, com mais umas dicas minhas, sobre como eu uso cada um.

Pincel Duo Fiber - Como tem cerdas maiores e cerdas menores, naturais e sintéticas, aplica o produto com precisão e aqueles pelinhos mais curtos já esfumam. Ótimo pra aplicar bases mais líquidas, blushes cremosos e etecétera. Coisas mais fluídas. Não que não dê pra aplicar pó, mas eu não costumo usá-lo pra tal função.
Duo Fáiber

Pincel Kabuki - Acho justo aplicar pó com ele, e maquiagens minerais, porque ele segura bem o pó nas cerdas. É bacana pra esfumar blush mal aplicado, ou aplicado em excesso. Mas a Krol deu a dica que dá pra aplicar o Pó+Base (o da MAC, hein, gente? O outro é muito melequento), testem! Eu vou testar também, mas não sei se vou curtir o resultado porque, na minha pele manchada, prefiro um rebocão!
Kabúqui

Pincel de base comum - Como tem cerdas sintéticas, não gosto muito de aplicar base líquida com ele, pois ficam aqueles "tracinhos" marcados. Se aplico, passo uma esponja fofa depois pra tirar as marquinhas. Então eu gosto mesmo de usar esse pincel pra aplicar bases mais cremosas, corretivos tipo o do Duda Molinos, que é mais denso, e tal. Gente, nunca na vida de vocês usem esse pincel pra pó! A não ser pra dar aquele tapa nazolhêra, que Júlia Petit já deu a dica. Ele mancha, marca e fica todo errado, ok?
Pincé di bási normal

Mas é aquela história, né gente? O que funciona pra mim pode ser horroroso pra você, e o estilo pelo qual você se adapta melhor, eu posso não me acostumar. Mããããs se alguém testar ou já testou tais pincéis com tais produtos e quiser dar opinião, por favor, gentes, falão!!!

6 comentários:

Mariane disse...

Eu tenho um parecido com o segundo para minhas maquiagens mineiras, e adoro! Fica muito bom o resultado!
Adorei seu blog, já estou te seguindo ok? Adoraria que me seguisse também!
Beeeijos, Mari.

dicasparatodas.blogspot.com/

Esmaltha disse...

Oi flor!
Adorei as dicas! O primeiro pincel parece ser muito bom!
Mas é como você disse, cada uma tem a pele de um jeito, tem que experimentar xD

Beijos!

Tha

http://unhascores.blogspot.com/

Jeferson Cardoso disse...

A Krol deu a dica, a Lilian passou a diante... e assim a beleza vai se propagando. [sorrio]. Parabéns por seu trabalho, Lilian! Abraço!

Convido-te para ler algo em http://jefhcardoso.blogspot.com

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

Mariane disse...

Oi Simoone!
Tirando sua dúvida ahah
Eu sou super suspeita pra falar da marca, mas acho que ela não está cobrando caro pela sombra não!
Depende da cor e da quantidade também né, mas se for do tamanho do blush que coloquei no meu blog, acho que vale a pena sim! A maquiagem da Sephora é muito boa e é muito díficil comprar aqui no Brasil!
Beeeijos querida!

dicasparatodas.blogspot.com/

Aline Oliveira disse...

Meninas, como eu comecei a me ligar mais em maquiagem de uns tempos pra cá, eu comecei tb a usar pincéis. Uso um pra aplicar sombra e blush. Para pó, uso a esponja, pq o meu pincel quebrou. Eles são bem uteis e recomendo!
Beijão

Flavinha disse...

Cimentcola?

haushaushaushuahsaushaushauhsau

#eurialto
Lilian, eu tenho a bochecha parecendo peneira hahahaha falo sempre q vou passar reboco =/

Então, sobre o anel duplo..é chato comprar algo q sai de moda e a gente se sente babaca de sair na rua e usar...fora o R$ que gastamos,né? FAIL.
Voce e a Simone são sempre bem vindas aos estúdios...em breve vou mudar meu layout..aguardem!!

xeiro!!!!