sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Dica rápida: Trocando o acabamento

Você está naqueles dias de pele uó, está com vergonha de sair de casa porque aquela manchinha ridícula parece uma melancia no seu rosto? Ninguém vê, mas você sabe que ela está lá e isso te causa tristeza?

Bom, quase todos os dias, quando me olho no espelho, me sinto assim. Não gosto das sardas que tenho e tenho manchas e cicatrizes de picada de inseto, espinhas e todo esse blá blá blá pelo rosto.

Como resolver sem fazer aquele serviço de pedreiro no rosto? Quer se livrar do cimentcola?

Eu era híper adepta de camadas e mais camadas, mas sempre tentando parecer o mais natural possível.

Mas, convenhamos, com um monte de produto, sempre vai ficar com cara de reboco (embora eu ache que pra ir prum evento mais "assim", fica lindo um rebocão bem feito. Você não quer ficar com cara de "olhe, acordei assim", e sim com cara de "olhem minha make, eu fiz e ficou di-vi-na!").

Enfim, pro dia a dia, você não quer emplastro pra ir trabalhar ou passear no shopping de bike, digo, com as amigas.

Daí vinha meu problema: Como fazer a make ficar leve e, ao mesmo tempo, bem coberta?

E eu descobri!

Suspense... (como assim, suspense? É o título do post!)

Troque a cobertura! Dispense o pó, use sua base mineral favorita por cima de sua base líquida + corretivo!

Como assim?

A base mineral é em pó, certo? Certo. Mas, por ela ser base, tem uma cobertura mais poderosa do que um pó normal, que serve pra dar acabamento. Então, se você usar uma base em pó, ela dá tanto o acabamento quanto a cobertura. E, se você já fez uma cobertura prévia com a base líquida, a em pó dá conta de cobrir aquele restinho que sua base líquida não cobre.

Descobri o Brasil?

Não sei. As pessoas já devem ter feito isso antes e tudo, mas nunca ouvi ninguém falando a respeito (mas também sou lerda, a galera já deve ter falado e eu não vi). De qualquer maneira, testei, funcionou e aqui vai a dica. A maquiagem fica leve por conta de não ter inúmeras camadas e, ao mesmo tempo, tá bonita, bem!

As bases minerais que eu recomendo?

Bom, a minha queridinha é a da Avon, por ser compacta acho que tem menor desperdício de produto ao aplicar.




Mas tenho a do Boticário, que já está nas últimas, coitada - taí o desperdício por ela ser solta. Ela é ótima, mas acho meio carinha. Mas, sabe qual é a vantagem dela? Depois que ela acaba, você ganhou um mini kabuki. O pincel que vem junto é incrível!




E a da Contém 1g, que eu acho que o pincel que vem nela agride um pouco o rosto, e não é igual a do Boticário. Ele não desrosqueia para pegar o produto. É daqueles esquemas de chacoalhar e o pó sai da embalagem e vai pro pincel. Sabe? Não sei explicar! Mas sei que vocês entenderam!



A melhor coisa mesmo dessa descoberta é o tempo que se economiza também. A base mineral dá um "quê" pra cútis que fica lindo, e a rapidêz com que você consegue fazer a maquiagem completa é dígna do Flash (o dos quadrinhos, não o da câmera fotográfica)!

E vocês, pessoas? Já faziam isso? Estou chovendo no molhado ou foi uma dica útil?



*imagens do google.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Seguindo conselhos de Cinthya Rachel... O Boticário Intense 202

Realmente eu procurava um batom rosa que se adaptasse à minha corzinha (é só melanina cheirando a paixão haha), mas nunca encontrava.
Até que, visitando meus blogs favoritos, me deparo com a dica de minha inspiradora de makes e afins (atualmente): Cinthya Rachel (a Biba do Castelo Rá Tim Bum). Sou fã do blog dela e por termos o tom de pele parecido, as dicas dela caem como uma luva!
Bom, o batom é um rosa queimado e custou apenas R$ 12,90.









Tirei foto com flash e sem flash e também segurando a embalagem. Faltou uma do batom aberto para vocês verem a cor. Vou tirar e dou uma atualizada aqui.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cuidados com os cabelos

Bom, vou falar dos meus atuais cuidados com a juba!
Digo atuais, porque os produtos sempre mudam, não gosto de viciar meu cabelinho haha...

O xampu da vez é o Elseve! Muito bom, por sinal. Tenho sorte que meu cabelo se dá com xampus baratos (ufa!).


Esse anti frizz da Avon eu não gostei, mas continuo usando pra ver se o cabelo acostuma, mas ele deixa meu cabelo pesado e meio pastoso.


Cabelos escovados...




E pra finalizar um reparador de pontas ótemo da Avon.



E é assim que cuido da cabeleira no dia a dia.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sonho ETERNOOO de consumo!!!

Agora não quero somente os esmaltes, eu quero tudoo que eu tiver direito hahaha...



Bom, isso foi só um desabafo!!!
Beijos.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Mineral Gems Glamorous Gold


Essa loção faz parte da coleção Mineral Gems Gold da Avon e na embalagem diz que ela promete deixar a pele sensualmente mais suave (haha como assim, sensualmente? Haha engraçado).
Bom, as minhas impressões foram as seguintes:

- Senti minha pela mais suave sim;
- E um brilho dourado nos poros hehe...
- O cheiro é bem suave. Cheiro de hidratantes Avon (acho todos os cheiros de hidratantes da Avon iguais, e xampus também haha)

Na foto não deu pra ver direito, mas se olhar bem, dá pra ver!
Tirei uma foto sem o creme e uma com para tentarmos ver a diferença.

Pele limpa.


Textura do creme


Espalhando...


Reparem no brilho


Conseguem ver?


Eu consegui enxergar algum brilhinho. Ao vivo é bem nítido o brilho.
Parecem purpurinas bem fininhas.

O que acharam?

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Motivos para Assistir a Fórmula 1

Eu sei que a fórmula 1 já foi no domingo, mas só agora parei pra pensar o porquê d'eu assistir as corridas.
Vou citar alguns deles:


Mark Webber


Fernando Alonso


Sebastian Vettel, o campeão mais bonito de todos.


Hamilton (em homenagem a Simone, que acha ele lindo)


Jenson Button


Bruno Senna (uma belezinha! pena que ainda tá lerdinho)

E agora, o mais lindo dos lindos, o mais macaco véio, o mais mais de todos...

Rubinho!!! Um gato!

Vê se não vale a pena esperar 55 voltas até que eles tirem os capacetes?







domingo, 7 de novembro de 2010

Mais uma comparação: Imponente - Ludurana Alta Definição

Simone- "Mais uma comparação de esmaltes! Sim, estamos devendo as de make up! Logo acontecerão! Vejam as fotos: "


Verde meio azul, ou azul meio verde? - Simone


unhas no detalhe

dedinhos esticados


Potinho - Lilian


Esmalte na unha + potinho


em pé agora...


Lilian- "Gente, primeira coisa. A Simone tirou foto com uma câmera, eu tirei com outra, portanto já dá uma diferença na cor. O esmalte é meio verde água, e nas fotos dela ficou mais azul. Mas enfim, dá pra comparar nos tons de pele mesmo assim, né?!
Eu, particularmente, AMO esses tons verdes/azuis de esmalte, e gosto desse tom tanto na minha branquitude quanto na morenice da Simone. É um tom que casa com praticamente todo tipo de pele, porque ele se destaca tanto em fundo mais claro quanto em fundo mais escuro.
E aí, gente, o que vocês acham? Expressem suas opiniões!"

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Mudando de Assunto - Lola

Hoje eu vou falar de outra coisa que eu amo muito: cachorros. Mais especificamente, minha cachorra, a Lola.


Lola é uma pug pentelha. Fazia muito, muito tempo que eu tava querendo um pug, só que eu só achava pugs de canis (não aconselho ninguém a comprar cachorro de canil, eles cruzam familiares pra manter os padrões da raça e acabam mantendo as doenças também, e pug pode ser MUITO doente) hiper caros.

Até que, num belo dia, eu já havia guardado uma quantia considerável pra se caso eu achasse o pug perfeito, já tinha o nome e tudo. Encontrei uma moça no Mercado Livre. Ela era a dona da Sophia, que teve filhotinhos. Loucura procurar essas coisas no Mercado Livre, mas as fotos dos cãezinhos foram tiradas na casa dela, eles estavam de roupinha, com jeitinho de bem cuidados e tudo. Entrei em contato, ela conseguiu camuflar o número de telefone dela e eu liguei. Ficamos mais de 2 horas no telefone conversando sobre cães, sobre a vida, sobre um monte de coisas. Já gostei.

Na sexta-feira dessa semana nós marcamos de nos encontrar. Eu ia até a casa dela, que é perto do meu trabalho, pra ver os filhotinhos. Chegando lá, quatro pugzinhas vieram pra cima de mim, mordiam minha calça, minhas mãos, eu já sentei no chão, elas começaram a escalar minhas costas, e eu amando. De repente a moça vai lá pra dentro e volta com mais uma filhotinha, dizendo "Essa eu tô escondendo, só mostro pra quem eu vejo que realmente gosta dos cachorros".

Ela me explicou que, dependendo da atitude das pessoas que iam lá ver os filhotes, ela não mostrava todos e dizia que já estavam reservados, que se alguém desistisse ela avisaria. Me contou também que tem muita gente, tipo casais recém casados, que quer pug só porque é um cachorro de "aparência", acham que eles são tranquilos e, quando eles começam a agir feito pugs, ou seja, pentelhos, não querem mais cuidar.

Eu falei pra ela que já sabia que o pug não era essa lezera toda que dizem, que eu tava juntando grana há um tempo e que era meu sonho ter um daquele. Então ela disse que pra mim ia vender, e eu fiquei com aquela que ela trouxe por último, a que ela tava escondendo.

Fui buscá-la na semana seguinte. A cachorrinha chamava Lara, mas eu tenho uma amiga e uma prima com esse nome, não ia dar, né?! Coloquei Lola, que era meu "nome de pug" desde quando eu não tinha uma. E não é que ela tem cara de Lola mesmo?

Hoje a Lola está com 10 meses, a espuletagem dela já diminuiu um pouco, mas, como todo pug, é uma cachorra carentona, que te segue pra todo lado, quer atenção, não dorme tanto quanto as pessoas pensam, é animada, corre pra caramba (tem uns ataques e corre pela casa toda), é uma bolinha e eu a amo! Ainda tenho contato com a dona da mãe dela, a gente sempre tenta marcar um encontro, porque ela ficou com uma irmã da Lola, pra elas se encontrarem, mas ainda não conseguimos combinar os horários, infelizmente.

Então é o seguinte: Recomendo o pug pra quem tem paciência, porque ela fica no pé. Ela faz arte, mas geralmente é pra chamar a atenção. Mas é uma delícia tudo isso e eu não trocaria essa raça por nenhuma outra! Além dela ser a feínha mais linda de todas!