quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Primer Magix x Primer Magix

É tudo primer. Um incolor, outro com uma tonalidade de bege.


caixinha x bisnaga

Primeiro comprei o de bisnaga e já gostei. No começo achei meio estranhão, mas era porque eu não tava acostumada com primer. Ele é siliconado e fica meio melequento quando você passa, mas logo mais ele seca. Não vou dizer que seguuuura a oleosidade que é uma beleza, mas dá uma ajudada se a base não for muito potente nesse quesito sim. A embalagem não é trambolha, fácil de carregar e tal. Não notei aqueeeela diferença enorme na maquiagem, mas não vou dizer que não faz efeito. É um primer digno, pelo preço que custa.

concentrado

espalhado - consistência leve

depois de espalhar - seca e some

No catálogo tá dizendo que esse é "base magix", mas a cobertura é tão fraquinha que, pra mim, só serve como primer mesmo. Achei ele mais interessante do que o de bisnaga. Primeiro porque, mesmo a cobertura sendo fraquinha, já dá aquele tapa inicial junto com o fechamento dos poros. Ponto pra ele. Segundo porque achei que ele rende BEM. Assim, com muito pouquinho já dá pra ter um efeito bem legal no rosto. Se passar demais, fica melequentão e demora eras pra secar obarato.Também não é um milagreiro da oleosidade, mas, de novo, pelo preço, é um lance útil.

Vai durar pra sempre o danado

Dica: Se você usar com uma base que segure mais a oleosidade e tenha um efeito matte, a combinação primer+base funciona melhor, e o primer segura mais. Dentre os dois, eu prefiro a tal da "base", mesmo não achando que seja base, gostei mais do efeito que dá.

Alguma opinião a respeito?

Dedão pra baixo e pra cima - Bourjois

E ai, pessoas, como têm passado?

Hoje vou falar de dois produtos da Bourjois que comprei, pra variar, no Morangão. Um eu não gostei e o outro estou adorando!

Eau de Gloss e máscara Yes to Volume No to Clumps

O Eau de Gloss é um gloss (ah, vá!) normalzinho. Eu quis ele por saber que a fórmula é feita a base de água, portanto não ia ficar aquela meleca grudenda nos lábios que eu odeio. Comprei super animada e, quando chegou, descobri que tinha GLITTER. Gente, eu não gosto de boca com glitter, não funciona pra mim! Gosto daquele efeitinho molhado e hidratado, mas não gosto de soltar raios de brilho dependendo de como a luz bate.

Aplicador ótimo, porém.

Então, infelizmente, o gloss me decepcionou. Achei que ia ser ótimo pra usar no dia-a-dia pra tirar um pouco a "sem-graceza" da boca, mas não rolou. Depois de algum tempo até que rola, o brilho dá uma diminuída. Mas eu senti que eu meio que comi os glíteres, enfim, achei o ó. Dedão pra baixo.

Comprei junto com o gloss a máscara Yes to Volume, No to Clumps. Comprei porque AMO rímeis (é esse o plural de rímel?) de pentinho. Tinha aquele da L'Oreal que vinha com o serum e amava o efeito. Bom, o desse o efeito é menor, acho que é porque não tem o serum, né?! E o outro durava uma semana se eu deixasse, e esse, por não ser a prova d'água, dura menos.

Pentinho incrível

Assim, o rímel não é a prova d'água, mas ele não mancha, não descasca, não empelota, não faz nada de ruim. Pelo menos em mim não fez. Mas não é um rímel fenomenal pra dar aquele efeito dramático. Eu tô usando como uma opção pro dia-a-dia, pra dar um ar mais de "acordei assim, pronta". Uso sem curvex, mas testei com ele e o efeito dá uma melhorada. Além do mais, é fácil de tirar. No banho já sai quase tudo.

Falta de dignidade + efeito do rímel (não reparem na diferença de cor entre a sobrancelha e o cabelo, nas sardas e tal, beijos)

Esse foi o efeito que deu nos meus olhos. Não tirei uma foto sem o efeito (Lilian burra), mas dá pra ver que dá uma levantada dígna, né?! Tá quase chegando na sobrancelha, hahah... Então, pra esse rímel, dedão pra cima!

E aí, gente?! Alguém aí gosta de gloss com glítter? Alguém quer comprar o meu? Rá! Brincadeirinha.


Fotos!

Gente, agora sim vamos levar as fotos desse treco a sério, é muito feio de minha parte, principalmente, ficar tirando fotos com o celular e deixando minha linda câmera estacionada em casa.
Como os posts antigos já foooram, não vou editar-los. Vou mostrar aqui as fotos que eu havia tirado.

O esmalte perolado marromano da hits - 603

O esmalte perolado marromeno da hits recém passado - 603

Pó+base da Avon e da MAC, o quadrado e o redondo


texturas diferentes


melequento (e já bem detonadim)



sequiiiinho (e novinho!)


Pronto, gente! Agora isso aqui vai funcionar direito!

Beijos.

domingo, 24 de outubro de 2010

Comparação de Esmalte

Simone - "Finalmente passamos o mesmo esmalte para testar a cor que fica em cada uma.
Em mim (Simone), eu achei que ficou meio apagado, mas não tanto quanto ficou nas unhas da Lilian!
Achei também ele muito perolado, to meio desacostumada com esmaltes claros (pra mim ele é claro) e delicadinhos hehehe... Vejam as fotos!"




Lilian - "Gente, eu juro que eu tinha tirado várias fotos, inclusive com o nome, número e tralalá dos esmaltes na minha câmera decente. Acontece que eu não tô nem ligando o computador em casa, então tirei essas aqui no trabalho pro blog fluir, né!? Mesmo porque nas fotos da Simone já tem foto do potinho e tudo.

Bom, minhas impressões: Eu também achei esse esmalte muito apagadão. Mais em mim do que na Simone, isso é fato. Muito "esmalte de noiva", hahah... Confesso que comprei ele pelo efeito perolado, mas acho que deve ficar mais bonito em esmaltes mais escuros. Tem um cobre que é lindo, vou ver se compro pra fazermos o teste!
Olha como ficou na minha pele transparência:


Foto desfocada pra pegar o brilho dele (truque, viu gente?! Desfoquem a foto que aparece mais)

As minhas impressões finais são: Se você é bicho de goiaba, tipo eu, nem perca seu tempo (a não ser que você goste, claaaaro). Agora se você tem a cor do pecado igual a Simone, até acho válida a investida. Aparece bem mais e não fica com efeito "mãos de fantasma".

Agora vamos ver se pegamos firme nas comparações por aqui!"

EDITADO: Esse esmalte é o 305 Perolado, ok?

sábado, 23 de outubro de 2010

Espalhando o cimentcola

A minha querida amiga Krol fez um comentário, na verdade deu uma dica bem bacana sobre como aplicar o Pó+Base da MAC sem ser com a esponjinha. Ela disse pra usar Kabuki ou um pincel de fibra dupla, o famoso duo fiber.

Usando dessa forma, tudo fica mais levinho e natural. Pra quem não tem a pele zuada como a minha, funciona!

Então, pensando nisso, vou falar dos pincéis pra esse tipo de aplicação. Aí vão os pincéis que krol indicou, com mais umas dicas minhas, sobre como eu uso cada um.

Pincel Duo Fiber - Como tem cerdas maiores e cerdas menores, naturais e sintéticas, aplica o produto com precisão e aqueles pelinhos mais curtos já esfumam. Ótimo pra aplicar bases mais líquidas, blushes cremosos e etecétera. Coisas mais fluídas. Não que não dê pra aplicar pó, mas eu não costumo usá-lo pra tal função.
Duo Fáiber

Pincel Kabuki - Acho justo aplicar pó com ele, e maquiagens minerais, porque ele segura bem o pó nas cerdas. É bacana pra esfumar blush mal aplicado, ou aplicado em excesso. Mas a Krol deu a dica que dá pra aplicar o Pó+Base (o da MAC, hein, gente? O outro é muito melequento), testem! Eu vou testar também, mas não sei se vou curtir o resultado porque, na minha pele manchada, prefiro um rebocão!
Kabúqui

Pincel de base comum - Como tem cerdas sintéticas, não gosto muito de aplicar base líquida com ele, pois ficam aqueles "tracinhos" marcados. Se aplico, passo uma esponja fofa depois pra tirar as marquinhas. Então eu gosto mesmo de usar esse pincel pra aplicar bases mais cremosas, corretivos tipo o do Duda Molinos, que é mais denso, e tal. Gente, nunca na vida de vocês usem esse pincel pra pó! A não ser pra dar aquele tapa nazolhêra, que Júlia Petit já deu a dica. Ele mancha, marca e fica todo errado, ok?
Pincé di bási normal

Mas é aquela história, né gente? O que funciona pra mim pode ser horroroso pra você, e o estilo pelo qual você se adapta melhor, eu posso não me acostumar. Mããããs se alguém testar ou já testou tais pincéis com tais produtos e quiser dar opinião, por favor, gentes, falão!!!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Produtos da Preguiça

Lembram que eu falei que ia resenhar sobre o Powder plus Foundation, também conhecido como Pó+Base, da MAC, que minha querida amiga Krol me trouxe? Pois bem, pensei, pensei, pensei e vou fazer uma comparação com um produto semelhante, porém mais acessível: o três em um da Avon - Pó, base e corretivo (segundo o catálogo). Não vou falar do Magix (ainda), porque quero comparar os produtos da mesma linha depois, ok?

Seguinte: Comecei usando o três em um da Avon quando vi uma colega de trabalho usando, experimentei e achei um lance muito dos prático. A cor não era a mais clara, então fiquei nêga, mas achei a cobertura bem digna e a durabilidade, segundo ela, razoável. Comprei da minha cor (a mais clara de fantasma) e fui a luta.
Três em um da Avon - -caixinha quadrada

Passava ele antes de sair de casa, mas antes de ir embora do trabalho dava uma retocadinha. Como vocês sabem, minha pele é oleosa e não segura muito as coisas, então o retoque é necessário de quarqué manêra.

A textura desse produto é mais, digamos, pastosa, mais "molhada". Ele seca no rosto, depois de aplicado. Realmente dá um ar de "passei a base e o pó". Só o corretivo que eu acho meio enganação. Assim, as manchinhas, cicatrizes e tal, até que são bem cobertas. Mas as olheiras, pra ficar com aquele aspecto digno, rolava passar um corretivo mais clarinho antes.

Pra aplicar esse produto da Avon, só consigo com a esponjinha. Como eu tenho meio que nojinho de esponja guardada, compro aquelas triangulares e vou usando só algumas vezes e já jogo fora. O produto é melequento e não sai nem com reza braba ao lavar (pelo menos a minha esponjinha fica com a cor do produto, mesmo que leve, depois de lavada).

De zero a dez, dou uns 7 pro três em um da Avon. Isso significa que vale o custo benefício, vai?!

Já o da MAC, é outra história. O que o da Avon tem de "pastoso", esse é praticamente um pó. Um tanto mais denso do que um pó, mas não é "molenga". Outra coisa que ele é mais é econômico. Ele demooooora pra transferir pra esponjnha (essa sim é mais digna de lavagem, pois o produto grudunha pouco nela), mas pro rosto vai rapidinho! Então o produto é mais seco, sendo já aplicado seco no rosto.
Pó+Base da MAC - caixinha redonda

A cobertura dele é beeeem digna, de verdade. mas também não achei muito simpática a cobertura das olheiras. Não sei se é porque eu tô gripada, com aquela cara de nhaca e olhos fundos de doente, ou se na minha face normal também não cobriria bem. De qualquer maneira, não custa dar aquela passada de corretivo antes, né?! Afinal, ele é pó mais base, não um milagre.

Quanto ao retoque, como o produto é seco, aguentou mais no meu rosto. Vim trabalhar e não retoquei pra sair. Óbvio que não tava igual quando passei, mas ainda não tava destruído.

Nota pra ele, de zero a dez? Um 9. A secura do produto me cativou, a rapidez também, mas faltou aquele "tchan" nazolhêra.

Qual produto é melhor? Aí é mancada comparar! Porque por mais que eles tenham o mesmo propósito, a textura, preço, cobertura são diferentes. Então vai do gosto de cada uma, do bolso de cada uma e da necessidade de cada uma, mas os dois são produtos muito bons e recomendáveis, sem medo.

PS: Gente, eu sei que seria MUITO mais legal postar fotos com o resultado dos produtos na minha bela cútis sardenta, mas eu posto geralmente do trabalho e aqui é tudo bloqueado! Se vocês não se importarem, eu posso postar e depois incluir as fotos, começando por esse post, ok? E depois tento postar de casa, já com as fotos. É melhor?

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Abusada da Avon + Reflexos Furta Cor da Colorama e Pink Vigarista da Risque

Não adianta! Eu tento, tento, tento escrever sobre outros assuntos, mas minha paixão são os esmaltes, as cores, as coleções, os nomes (adoro nome de esmalte, esses nossos da vez então hahaha, adorei!!!)... Enfim, escrevo com mais empolgação quando o assunto é ESMALTE!
Na verdade, temos que pintar da mesma cor, até porque o intuito do blog é esse, mesmas cores de maquiagens, esmaltes e afins, em tons de pele totalmente diferentes.
Vamos nos dedicar mais, prometemos. (To falando por mim e pela Lilian sem o consentimento dela hahaha)
Vamos ao que interessa, as imagens!





E aí, o que acharam?

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Reapaixonei

Primeiro eu queria falar que ganhei o Pó + Base que eu tanto queria, mas depois falo sobre isso. É que foi por causa dele que eu reapeguei a base mineral da Avõ. Explico:

Quando você ganha/compra algo mais caro e chique, você começa a ter dó de usar o produto. E foi o que aconteceu comigo quando ví aquele estojinho lindo e pretinho escrito MAC na minha mão. Testei, amei, tem uma cobertura incrível (shhhh! falei que ia falar sobre isso depois!), mas, por mais que minha querida amiga tenha trazido da gringa e eu não gastei baldes de dinheiro nele, ainda assim, pra eu comprar outro quando acabar será um parto! Então uso naquelas ocasiões mais "pele destruída" (sempre? Então, um pouco mais destruída do que o normal).

Por essa miguelagem pobrística, resolvi testar um produto que não estava mais me deixando tão feliz: a base mineral da Avõ (Reese Witherspoon, te amo). Nem me lembro o porquê dela não estar mais me deixando tão feliz. Mas ontem passei ela e fiquei feliz! (tou repetitiva, beijos)

Eu já lí resenhas falando "malzinho" dela, dizendo que a cobertura não é tão boa quanto bases minerais mais carinhas e tal. Seguinte: Se eu passá-la na minha pele recém limpa (com sabonetinho facial e adstringente), não há o que faça a menina durar no meu rosto MESMO. Ela nem adere. Mas se eu passo meu hidratante clareador, ou protetor solar, ou os dois, ou um primer, a base "grudunha" melhor no rosto, dando uma cobertura bem digna! E ontem durou a tarde toda.

Enfim, como uma opção menos "dó de usar", ela está no topo da lista (hoje)! Tô até preferindo do que a Matte Mousse, outra que entrou pro hall das queridas e práticas, mas nesse momendo de minha vida, está em segundo lugar. E, por ser em pó, meu rosto oleoso aceita ela por mais tempo.

Bom, por enquanto é isso! Mas tenho tanta coisa pra falar! Comprimas no Morangão que chegaram, a resenha do Pó + Base... Logo mais eu chego lá!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Rock e Bermuda!

Hoje vou mostrar os nossos esmaltes da semana!
A Lilian está de Rock (da Colorama), ela queria muito um pretinho básico hehehe...





E eu estou com o Bermuda da Mohda! Eu amei o Bermuda, ele até que lembra o Sereia da Impala, e eu acho o Sereia a cara da Lil.




sexta-feira, 8 de outubro de 2010

MELISSA BOLSA FLOWER + ISABELA CAPETO

Gente, cada dia a Melissa me surprrende mais! Jesuiss!!!
Eu achei essa bolsa lindíssima! Dá vontade de ter uma de cada cor! (Vejam aqui)



E a decoração? da loja na Oscar Freire? Muito original, como sempre!



Acho que eu vou super combinar com a minha sócia do blog para irmos lá dar uma conferida pessoalmente e trazer mais informações e modelos da Coleção Amazonista pra vcs!

O Poder de Julia Petit

Gente, como as coisas são incríveis, né?!

Sabe aquele look da Diane Von Furstenberg que a Júlia Petit ensinou no manual passado? Sabe aquele batom que ou é a combinação de lápis mais pigmendo da MAC ou o batom quaaase do mesmo tom do Duda Molinos?

Pois é.

Fui no Loosho pra ver a cor certinha (porque tem Duda DO LADO de casa, não preciso comprar online) e, adivinhem? O batom Retrô já está esgotado. Incrível, né?! Esse é o poder da diva Julia Petit, minha gente!

Boca da Júlia com pigmento + lápis

E não duvido que os kits feitos pelas meninas do Cherrie Cosmetics acabem logo mais.

É por essas e outras que in Julia we trust!

Satisfações

Falei que ia dar uma satisfação sobre o efeito da base Matte Mousse da Maybelline. Pois bem. Eu saio pra trabalhar às 5h15 da manhã, passei ela nesse horário. Meu expediente termina às 12h30, e eu dei uma retocada crássica na base. Minha pele é destruída, então não tinha como continuar dígna sem um lindo retoque. Mas o bom de tudo é que eu usei SÓ ela e um corretivo antes. Nada de pó. Então é prático retocar. E o dedo não fica melecado, dá pra fazer tranquilo (apesar que eu sou paranóica e lavo a mão antes e depois). Então, polegar pra cima pra Matte Mousse, vai?! Se você tem a pele de gente normal, pode até ser que dure mais ainda!
Nota: Minha querida amiga Krol foi pra fora e comprou pra mim a Pó+Base da MAC que eu exprimi minha vontade de ter em post passado! Assim que eu vê-la e ela me entregar eu comento sobre, ok?
Adios.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Comprei, usei e amei

Já havia lido vááááárias resenhas sobre a tal base nova (que já não é tão nova assim) da Maybelline, a Dream Matte Mousse. Pois então, resolvi comprar. Procurei em vários lugares que eu sabia que era ponto de venda e, adivinhem, não tinha mais. Tá uma febre essa base. Então procurei na Sacks, tinha, com o melhor preço do mundo. R$35 mangos, e frete grátis pro meu CEP. E só tinha a minha cor (a branca pálida porcelain Ivory)! Mas foi o tempo d'eu sair do trabalho e chegar em casa pra já ter esgotado.
Ok.
Fui procurar no site Onofre, porque sabia que lá vende (fui procurar lá também, ao vivo, mas, obviamente, tinha esgotado) e achei. O preço tava um pouco mais salgado (com o frete de R$3, eles entregam em QUATRO HORAS - fiquei feliz com isso) ficou tudo em torno de R$46. Ok, quase 10 mangos a mais do que na Sacks, mas paciência.

Base linda e incrível e tudo de bom e fenomenal.

Enfim, depois de quatro horinhas lindas, minha base chegou. Achei fenomenal eles entregarem nessa velocidade mesmo não sendo remédio. Já abri o saquinho maiorrrr empolgada e fui testar. Primeiro, passei com o dedo e... mágica!!! A base é incrível! Ela tem uma textura bem de mousse mesmo, aposto que as mais escuras devem até parecer mais com um mousse de chocolate. E apesar de ser mousse, ela fica sequinha no rosto! Não é que ela seca, você aplica ela seca, já. É uma coisa difícil de explicar, mas é incrível.

Esponjeenhas

Depois disso, fiz o teste com os aplicadores. Peguei aquelas esponjinhas e o pincel de base (não tentei com o duo fiber, mas pode dar certo), e dos dois jeitos funciona. Mas você acaba bastando bem mais produto do que passando com o dedo. Eu, como gosto de uma camada mais generosa, ainda prefiro usar as mãos, porque gasta-se menos procuto e a camada fica mais firme (pra tampar as sardas, prefiro, agora se você quer só dar uma igualada na face, o pincel de base foi minha ferramenta preferida).

Pincel de baseam

Hoje estou fazendo o teste de verdade, o de duração, apliquei a base pra vir trabalhar, e vamos ver o quanto dura. Lembrando que minha pele é oleosa e bases não tendem a durar muito. Então, boa sorte pra ela, depois conto como foi.

sábado, 2 de outubro de 2010

Esmalte 3D!!

Os esmaltes utilizados foram:
Balone da Mohda (comprei todos da coleção) com o Big Bang da Ultimate 3D.






Perfeitoooooo!!!
O brilho é excelente, pena que a foto não é fiel a ponto de mostrar o brilho que ficou. =(

Compras no Cherry Culture

Gente, mais um site aprovado por mim, comprei, chegou direitinho, e os preços dos produtos Nyx são lin-dos.
Comprei pra mim e pra uma amiga do trabalho, então dividimos o frete e ficou baratinho.

Meus batons e o kit de hidratantes de cupcake.

Compramos 8 batons (minha amiga exagerada comprou 5, eu 3) e um kit de glosses de cupcake. Tudo ficou, já em reais, por volta de R$70,00. Achei justo, já que no stand da Nyx lá do Paulista, vi batons por R$30,00. Comprei umondicoisa pelo preço de 2 batons, praticamente. Yaaay!

Aqui vão as fotos dos batonzitos, na embalagem mesmo.
Baby Pink

Harmonica

Margarita

Bom, é isso então. Ainda não testei os batons, os hidrantes são ótimos, além de serem fofíssimos nessa embalagem, e o site da Cherry Culture aprovadão, comprarei mais!