Bom, quase todos os dias, quando me olho no espelho, me sinto assim. Não gosto das sardas que tenho e tenho manchas e cicatrizes de picada de inseto, espinhas e todo esse blá blá blá pelo rosto.
Como resolver sem fazer aquele serviço de pedreiro no rosto? Quer se livrar do cimentcola?
Eu era híper adepta de camadas e mais camadas, mas sempre tentando parecer o mais natural possível.
Mas, convenhamos, com um monte de produto, sempre vai ficar com cara de reboco (embora eu ache que pra ir prum evento mais "assim", fica lindo um rebocão bem feito. Você não quer ficar com cara de "olhe, acordei assim", e sim com cara de "olhem minha make, eu fiz e ficou di-vi-na!").
Enfim, pro dia a dia, você não quer emplastro pra ir trabalhar ou passear no shopping de bike, digo, com as amigas.
Daí vinha meu problema: Como fazer a make ficar leve e, ao mesmo tempo, bem coberta?
E eu descobri!
Suspense... (como assim, suspense? É o título do post!)
Troque a cobertura! Dispense o pó, use sua base mineral favorita por cima de sua base líquida + corretivo!
Como assim?
A base mineral é em pó, certo? Certo. Mas, por ela ser base, tem uma cobertura mais poderosa do que um pó normal, que serve pra dar acabamento. Então, se você usar uma base em pó, ela dá tanto o acabamento quanto a cobertura. E, se você já fez uma cobertura prévia com a base líquida, a em pó dá conta de cobrir aquele restinho que sua base líquida não cobre.
Descobri o Brasil?
Não sei. As pessoas já devem ter feito isso antes e tudo, mas nunca ouvi ninguém falando a respeito (mas também sou lerda, a galera já deve ter falado e eu não vi). De qualquer maneira, testei, funcionou e aqui vai a dica. A maquiagem fica leve por conta de não ter inúmeras camadas e, ao mesmo tempo, tá bonita, bem!
As bases minerais que eu recomendo?
Bom, a minha queridinha é a da Avon, por ser compacta acho que tem menor desperdício de produto ao aplicar.

Mas tenho a do Boticário, que já está nas últimas, coitada - taí o desperdício por ela ser solta. Ela é ótima, mas acho meio carinha. Mas, sabe qual é a vantagem dela? Depois que ela acaba, você ganhou um mini kabuki. O pincel que vem junto é incrível!

E a da Contém 1g, que eu acho que o pincel que vem nela agride um pouco o rosto, e não é igual a do Boticário. Ele não desrosqueia para pegar o produto. É daqueles esquemas de chacoalhar e o pó sai da embalagem e vai pro pincel. Sabe? Não sei explicar! Mas sei que vocês entenderam!

A melhor coisa mesmo dessa descoberta é o tempo que se economiza também. A base mineral dá um "quê" pra cútis que fica lindo, e a rapidêz com que você consegue fazer a maquiagem completa é dígna do Flash (o dos quadrinhos, não o da câmera fotográfica)!
E vocês, pessoas? Já faziam isso? Estou chovendo no molhado ou foi uma dica útil?
*imagens do google.